quarta-feira, 8 de outubro de 2014

New York City – Museum of the Moving Image

por Ana Paula Teixeira 

O destino de minha última viagem foi Nova York, a cidade que nunca dorme, como dizem. Mas não só a noite é agitada por lá, os dias também. Fiquei 11 dias em NYC e acho que foi pouco tempo. Ainda assim, foi o suficiente para conhecer boa parte das atrações turísticas e culturais, dedicarei tempo especial a cada uma delas em postagens futuras. 


Esta postagem, no entanto, não é sobre uma atração da ilha de Manhattan. Muita gente acha que Nova York se resume à ilha, mas há muito a se explorar em seus arredores. 

O Museum of the Moving Image fica em Astoria, ao norte da ilha, dentro do Queens, um distrito que compõe a cidade de Nova York. (Para entender mais sobre a divisão entre distritos e bairros, acesse este site AQUI, que explica tudo)

O Museu é uma espécie de MIS (Museu da Imagem e do Som) como o de São Paulo, ou do Rio Janeiro, ele conta a história do cinema e da televisão nos Estados Unidos. Lá você conhece a fundo o mundo da imagem em movimento em todas suas formas. É uma atração capaz de agradar todas as idades, e que não é muito conhecida pelo turista brasileiro. O museu fica em um antigo estúdio de cinema, o Kaufman Astoria Studios. 
Se você é um amante do cinema e do setor audiovisual, não pode perder essa oportunidade quando for a Nova York, vale a pena. Você verá de tudo: filmes, fotos, objetos usados em cena, câmeras antigas, e muito mais. Confira as fotos AQUI
O museu ainda possui exibições temporárias e várias atividades interativas. Saiba mais no site oficial (inclusive como chegar lá, preços e horários):www.movingimage.us
Obs.: Às sextas-feiras a entrada é gratuita, eu fui à noite e não peguei fila. 



Gostou? Curta nossa página no Facebook!

Imagem: Museum of the Moving Image, New York
Fonte: Do Autor 

Imagem: Museum of the Moving Image, New York
Fonte: Do Autor 

Imagem: Museum of the Moving Image, New York
Fonte: Do Autor 

Veja mais fotos clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário